Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Faça antes de pedir sua Aposentadoria, se não vai perder dinheiro.

Planejamento previdenciário.

Publicado por Fabricio Ferri
há 4 anos

O processo de aposentadoria no Brasil é complexo e burocrático. Está cada dia mais se tornando um procedimento para poucos, ao passo que está tudo sendo informatizado.

As mudanças previdenciárias que ocorreram com a emenda constitucional 103/2019 foram tantas que até profissionais especializados vão ter que voltar aos salas de aula para estudo.

Assim, o planejamento previdenciário é uma excelente alternativa para quem deseja celeridade na sua concessão, uma vez que consiste na preparação pré-aposentadoria, tendo como finalidade assegurar que o trabalhador se aposente de maneira mais ágil, recebendo o benefício da melhor forma possível.

O planejamento visa reduzir o risco de negativa do INSS, visto que auxilia na organização de documentos e a procura informações da pessoa, prevenindo o trabalhador de prováveis problemas por ausência de documentos.

É importante lembrar que o tempo de serviço anterior a 1991 se foi no meio rural é possível averbar esse tempo somando-se ao tempo urbano também, para que isso seja contado em sua aposentadoria.

Desta maneira, o planejamento previdenciário é de suma importância ao empregado, contribuinte individual ou facultativo, possibilitando que este visualize o seu futuro, no tocante a aposentadoria, e possa investigar as melhores possibilidades de contribuição, a fim de contribuir com o valor correto a garantir o recebimento do melhor benefício possível.

  • Sobre o autorAjudamos pessoas físicas e jurídicas a ter seus direitos assegurados.
  • Publicações82
  • Seguidores37
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/faca-antes-de-pedir-sua-aposentadoria-se-nao-vai-perder-dinheiro/939803901

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)